A produção semanal de podcastings por um grupo de dez alunos, na Agência Experimental de Jornalismo, a partir da próxima terça-feira, dia 9 de abril, é o primeiro evento da programação de Atividades Acadêmicas Complementares dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda no primeiro semestre de 2019. O grupo de alunos – que se inscreveu no SIA, Sistema de Informações Acadêmicas até o dia 7 – terá atividades todas as terças-feiras, de 16h30 às 18h30 sob a supervisão do professor Filipe Chicarino. Os podcastings serão postados no site Rede Interferência dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda. Cada aluno, ao final do semestre, tendo participado de todos os dias da programação, fará jus ao apontamento de 50 horas de AACs.

O segundo evento da programação se dará no dia 12 de abril, sexta-feira. Vinte alunos participarão de uma palestra educativa sobre Direitos Humanos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Engracio da Silva, situada na Rua Flor de Cactus, bairro Feu Rosa, na Serra. Os alunos interessados em participar devem se inscrever no SIA, Sistema de Informações Acadêmicas, até o dia 10. O grupo fará a palestra com orientação do professor Diony Silva. Os participantes farão jus a 10 horas AACs. A atividade tem o propósito de abrir oportunidade de atuação dos alunos na prestação de serviços em escolas públicas ou privadas da Grande Vitória.

No dia 15 de abril estão previstos dois eventos: de 14 às 16 horas, uma visita técnica à Rede Tribuna e de 15 às 18h40 um curso de nivelamento de Fundamentos do Design Gráfico. A visita técnica será acompanhada pelo professor Filipe Chicarino e os participantes serão os alunos que se inscreverem no SIA até o dia 13. O curso de nivelamento será dado pelo professor Marcello Miranda, no Laboratório de Macintosh para os alunos que se inscreverem no evento também até o dia 13. Os alunos que participarem da visita técnica e do curso de nivelamento farão jus a 10 horas AACs.

A programação de abril das Atividades Acadêmicas Complementares se encerrará com uma palestra do jornalista Danilo Meireles, editor do Gazeta Online, sobre “Jornalismo Digital: como as redes sociais contribuem para a criação de blogs”. A palestra será realizada na sala 307 da faculdade no dia 24 de abril de 19 às 21 horas e terá o professor Diony Silva como responsável. Os participantes, que deverão se inscrever no SIA até o dia 22, farão jus a 20 horas AACs.

Programação das próximas Atividades Acadêmicas Complementares dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Estácio Vitória:

1) Dia 15/4 (segunda-feira), às 14 horas, Visita Técnica à Rede Tribuna (as incrições podem ser feitas no SIA até sábado, dia 13/4 – professor responsável: Filipe Chicarino – a participação vale 10 horas AACs);

2) Dia 15/4 (segunda-feira), às 15 horas, Curso de Nivelamento de Fundamentos de Design Gráfico, no Laboratório de Macintosh (as incrições podem ser feitas no SIA até sábado, dia 13/4 – professor responsável: Marcello Miranda – a participação vale 10 AACs);

3) Dia 25/4 (quinta-feira), às 14h30, visita técnica à Ampla Comunicação, Av. Nossa Senhora da Penha, 1.495, sala 601 (as incrições podem ser feitas no SIA até terça-feira, dia 23/4 – professora responsável: Rovena Damasceno – a participação vale 10 AACs);

4) Dia 26/4 (sexta-feira), às 14 horas, palestra educativa com a participação dos alunos na Escola Antônio Engracio d a Silva (Rua Flor de Cactus, Feu Rosa, Serra) sobre Direitos Humanos (as incrições podem ser feitas no SIA até terça-feira, dia 23/4 – professor responsável: Diony Silva – a participação vale 20 AACs);

5) dia 3/5, (sexta-feira), às 19 horas, curso de nivelamento de Língua Portuguesa, na sala 204 da faculdade, com o professor Jerry Tononi (as incrições podem ser feitas no SIA até quarta-feira, dia 1º/5 – professor responsável: José Carlos Corrêa – a participação vale 10 AACs).

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here