Marco Suél Pereira Martins, Matheus da Silva Zardini e Renata dos Santos Teixeira, alunos do curso de Jornalismo da Estácio Vitória, são finalistas do 11º Prêmio de Jornalismo Cooperativista, na categoria “Estudante”. A premiação será anunciada no dia 1º de dezembro no Ilha Shows, em Vitória. O prêmio, instituído pelo Sistema OCB-Sescoop/ES, premia reportagens sobre cooperativismo no Espírito Santo. As matérias elaboradas pelos alunos da Estácio Vitória foram publicadas no site da Rede Interferência (confira as matérias que estão disponíveis neste site).

A reportagem de Marco Suél tem como título “Empoderamento e café: a força da mulher no agronegócio”. Matheus escreveu sobre “Cooperativismo e sustentabilidade”. Já Renata produziu a reportagem “A força das pequenas cooperativas”. O autor da reportagem premiada na categoria “Estudante” fará jus a um prêmio de R$ 3,3 mil.

O Prêmio de Jornalismo Cooperativista é considerado pelos seus promotores como “uma importante ferramenta para a informação cooperativista da sociedade capixaba”. Quando foi criado o prêmio tinha o objetivo de aproximar o cooperativismo da imprensa capixaba, valorizar o seu trabalho e estimular a produção de matérias sobre o cooperativismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here