Bullying nas escola é tema de atividade avaliativa

0
193

Aconteceu nesta sexta-feira dia (10), na escola professora Renata José da Costa Pacheco, em Jardim Camburi, a palestra com o tema “bullying”, ministrada pela professora Sátina Pimenta Mello e pelo estudante de Direito Paulo Roberto. O evento faz parte da disciplina Campanha Institucional do curso de Publicidade e Propaganda da Estácio Vitória e foi abordado de forma descontraída, inclusive com a participação de DJ e sorteio de brindes. O Bullyng escolar é um fenômeno confundido com violência escolar, mas com grande poder destrutivo e foi escolhido como tema da atividade avaliativa da disciplina.

Segundo o estudante de jornalismo Cleiton Deepton o tema possibilitou um amplo conteúdo de conhecimento: “Os alunos tiraram as dúvidas sobre como evitar um bullyng e as consequências’. A estudante Hiasmim Poli partilha desse entendimento. “Gostei bastante, pois muitas atitudes tidas como “brincadeiras” de mal gosto, que são bastante comuns entre os estudante, são na caracterizados como bullyng”, comenta.

Já o professor e orientador Marcello Miranda destaca que, na atualidade, as pessoas estão mais conscientes de seus direitos como cidadão e, por isso, é tão importante a discussão: ”O tema faz parte de uma iniciativa institucional que visa abordar e  interagir com os estudantes os assuntos que são vivenciados no dia a dia por alunos, pais, escola e a sociedade como um todo. A abordagem visa uma reflexão dos males causados por este tipo de comportamento e de como prevenir”.

A professora Sátina Pimenta Mello ressaltou a importância de ensinar as crianças sobre as diferenças desde de cedo para chegarem a uma vida adulta mais madura e consciente. “Acho viável e importante o debate. Os adolescentes precisam debater sobre o assunto e entender que somos diferentes sempre. Ninguém é igual! E esta determinação globalizante cria processos de exclusão. Trabalhar desde cedo nossas crianças e adolescente é trabalhar com prevenção! E não permitir que tais ações fujam ao controle e eles sofram com isso!” comenta.

13444205_1060467874001143_1776390553_n

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here