De 15 a 17 de maio o tema “Corrupção – Não deixe cair no esquecimento” será debatido na 12ª Semana de Comunicação promovida pelos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Estácio Vitória. Entre outras personalidades que participarão do evento estão Edmar Camata, da ONG Transparência Capixaba, Bruno Brandão e Jessica Polese, autores do livro “Meu Brasil Verde e Amarelo”, o cartunista Gilberto Zappa, o fotógrafo Rodrigo Gavini, os professores Marcelo Bozi e Leonardo Picinati, os integrantes do “Política Ativa” Cláudio Passamani e Gustavo Peixoto, o diretor da EDP João Paulo Mateus, e os jornalistas Vilmara Fernandes, Leandro Nossa e Antônio Carlos Leite (Kaká).

A abertura da programação se dará no dia 15, no auditório da Estácio Vitória, com as palestras de Edmar Camata e de Bruno Brandão e Jessica Polese. No dia 16 serão realizadas, nas salas do 3º piso da faculdade, as oficinas de caricatura/ilustração (Gilberto Zappa), jornalismo investigativo (Vilmara Fernandes), fotografia (Rodrigo Gavini) e rádio e TV (Leandro Nossa) e as palestras de João Paulo Mateus (“Compliance”), Marcelo Bozi (“Fake News – credibilidade das fontes”) e Leonardo Picinati (“Planejamento e plano de marketing”). O evento será encerrado no dia 17 com uma mesa redonda que contará com as participações de Antonio Carlos Leite (Kaká), diretor de jornalismo da Rede Capixaba e âncora do BandNews FM ES, e de Cláudio Passamanio e Gustavo Peixoto, do “Política Ativa”.

Na cerimônia de encerramento a professora Rose Vidal lançará o livro “Lei de Acesso à Informação e Jornalismo”. Na mesma ocasião haverá sorteio de brindes para os presentes. As atrações musicais ficarão a cargo de Dan Abranches (no dia 15) e Banda Caixadá (no dia 17).

A 12ª Semana de Comunicação foi organizada pelos alunos da disciplina “Planejamento e organização de eventos” ministrada pela professora Fernanda Sartório. Para Fernanda, “a premissa básica do evento é a de promover um encontro marcado com o ambiente acadêmico que não visa só entender a realidade do profissional como estabelecer um laço de proximidade com os acadêmicos, com o apoio da Instituição que acredita na importância dessa ação e no conhecimento como base sólida para transformação do ser humano”. Estão também entre os objetivos da Semana “reunir os alunos dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda a fim de discutir os diversos papéis da comunicação frente ao tema ‘corrupção’ proporcionando um olhar mais denso sobre as questões éticas do indivíduo e da sociedade”.

Para participar da 12ª Semana de Comunicação, o aluno deverá providenciar a sua inscrição no SIA, Sistema de Informações Acadêmicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here