O Prêmio de Jornalismo Cooperativista contará, a partir deste ano, com a categoria “Estudante” abrindo a oportunidade para a participação de alunos que tenham publicado trabalhos sobre o cooperativismo em veículos da faculdade nas plataformas impressa (jornal e revista), audiovisual (rádio e TV) ou digital (webjornalismo). A novidade foi anunciada pela OCB, Organização das Cooperativas do Brasil, nesta quarta-feira, dia 24, na solenidade de lançamento da 10ª edição do prêmio.

Os trabalhos jornalísticos devem ser publicados até o dia 17 de novembro, data em que se encerra o prazo de inscrição. As inscrições serão feitas no site www.premiodejornalismo.coop.br através do preenchimento de formulário. Os trabalhos poderão ser enviados através do mesmo site ou enviados pelos correios gravados em CD ou DVD. Poderão também ser entregues na sede do Sistema OCB-SESCOOP/ES, Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 2.501, Bento Ferreira, Vitória.

A escolha dos premiados será feita por júri coordenado pelo jornalista e professor da Ufes José Antonio Martinuzzo. Além da categoria “Estudante” serão premiados trabalhos publicados por jornalistas nas categorias Webjornalismo, Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo, Fotojornalismo e Repórter Cinegrafista. O vencedor da categoria “Estudante” fará jus ao prêmio de R$ 3,1 mil que será entregue no dia 9 de dezembro no Ilha Acústico.

O trabalho elaborado por um estudante deverá obrigatoriamente contar com um professor orientador da instituição de ensino. Nesta categoria poderão concorrer alunos de graduação matriculados em curso de Jornalismo que sejam maiores de 18 anos. A inclusão da categoria, segundo a OCB, tem o propósito de “impulsionar a carreira do estudante e incentivar a prática do jornalismo com método, responsabilidade e ética” e “desenvolver pautas jornalísticas relacionadas ao cooperativismo”.

IMG-20160824-WA0003

A coordenadora dos cursos de Comunicação da Estácio Vitória Lize Barros, o presidente da OCB-ES Esthério Colnago, o coordenador do júri do prêmio José Antonio Martinuzzo e o coordenador da Agência Experimental de Jornalismo da Estácio Vitória José Carlos Corrêa no lançamento do 10º Prêmio de Jornalismo Cooperativista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here