A foto principal da primeira página da edição do dia 7 de março de “O Globo” é de autoria de Marlon Max, aluno do curso de Jornalismo da Estácio Vitória. Marlon estava a bordo do helicóptero da Polícia Militar quando fez a foto que mostra o patrulhamento que está sendo realizado na divisa do estado com o Rio de Janeiro “para evitar que criminosos acuados pelas tropas de intervenção fujam para o Espírito Santo”, como relata a reportagem.

A matéria informa que “a operação, que começou há 12 dias, conta com bloqueios policiais nas rodovias e tem o apoio de helicópteros e drones”. A matéria da primeira página chama o leitor para a reportagem completa que está publicada na página 13 com o título “Espírito Santo fecha cerco contra migração de bandidos do Rio”. Nesta página, outra foto de        Marlon Max ilustra o texto com a legenda: “Patrulhamento aéreo. Armado, um policial do Espírito Santo observa de um helicóptero a divisa com o Estado do Rio”.

Marlon Max tem sido frequentemente contratado pela Agência Globo para fazer fotos que ilustram as reportagens do jornal. No último dia 11 outra foto de Marlon foi publicada em “O Globo”. Na reportagem “Cotas raciais: ao menos 18 instituições federais têm comissões para analisar candidatos”, a foto traz a legenda: “Membros do Coletivo Negrada, da Universidade Federal do Espírito Santo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here