Foram investidos R 170 mil em equipamentos que vão contribuir para a formação dos alunos de Jornalismo e PP

Na última semana foram entregues os equipamentos para os laboratórios do curso de Comunicação Social da Estácio Vitória. Ao todo foram adquiridos 50 novos itens que vão servir para intensificar e dar ainda mais qualidade a formação técnica e acadêmica dos alunos de jornalismo e publicidade. São novas câmeras, lentes, equipamentos de áudio, teleprompter, gravadores, dentre outros que foram entregues formalmente aos universitários.

Para a gerente acadêmica Marisa Rocha Lopes o investimento em equipamentos vai ao encontro da missão da Estácio que é de trabalhar em prol da formação acadêmica de seus universitários. “Não só acadêmica, mas também preparamos nossos alunos para o mercado de trabalho. Por isso, eles precisam praticar no que tem de melhor”, destacou Marisa.

Já para o coordenador dos cursos de PP e Jornalismo José Carlos Corrêa, a aquisição dos equipamentos é uma conquista dos cursos e da instituição. “Os novos equipamentos serão muito úteis ao processo de ensino-aprendizagem, beneficiando alunos e professores. Eles agregam muito valor aos nossos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda. São conquistas dos alunos e professores que merecem ser comemoradas. Fiquei muito feliz quando vi os olhos dos alunos brilharem e os sorrisos de satisfação dos professores por ocasião da entrega dos novos equipamentos”, destaca o coordenador.

O coordenador do laboratório de audiovisual, o professor Filipe Chicarino, ressalta que a escolha dos materiais atendeu critérios técnicos. “Junto com o Felipe Almeida, que nosso técnico dos laboratórios, escolhemos o que tem de melhor no mercado. Agora, nossos materiais, não perdem para o que têm sido usados pelas empresas de comunicação”, explicou.

Os equipamentos estão à disposição dos estudantes de jornalismo e publicidade. O uso deverá ser feito com agendamento prévio com o técnico Felipe de segunda-feira a sexta-feira das 16h às 22h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here