Por Renatto Manga

DEU SHOW

Única presença feminina na programação do projeto “Sócio de carteirinha”, Fernanda Takai desembarcou no Estado, apenas para a apresentar-se com a Banda Big Beatles neste evento que já é realizado há 10 anos ininterruptos

Fotos: Matheus Soares

Fernanda Takai, única convidada mulher da edição, no palco do Projeto “Sócio de Carteirinha” do Clube Big Beatles

 A cada ano o Projeto Sócio de Carteirinha se consolida no gosto dos capixabas. A temporada Ano 10 tem chamado a atenção pela lotação do Teatro Universitário (UFES), a cada mês. Na noite do último dia 20 de setembro, o quinteto capixaba recebeu Fernanda Takai – vocalista da banda mineira Pato Fu, e o público surpreendeu mais uma vez, lotando os setores A e B, inclusive o mezanino.

Antes de convidar Takai ao palco, o Clube Big Beatles como tradicionalmente, iniciou a noite cantando. Foram exatamente 13 canções, dentre elas “Strawberry Fields Forever”, na voz de Juninho Curcio, que brilhantemente interpretou a canção composta por John Lennon lançada em fevereiro de 1967. Já Márcio Yguer, caçula da turma, dentre as canções que solou, “Two of Us” ganhou os olhares arrebatadores da plateia.

Edu Henning não deixou passar o pedido de uma criança oriunda da plateia, que não hesitou em solicitar “Yellow Submarine“, canção que não estava na show-list da noite, porém foi imediatamente atendida, deixando o pequeno Álvaro, de apenas 5 anos em estado de êxtase juntamente com a plateia que demonstrou que a canção deveria ser sempre certa nas noites do Club.

Foto:Matheus Soares

O quinteto capixaba do Clube Big Beatles no palco do Teatro da UFES, na abertura de mais uma etapa do projeto

 

O grupo que faz enorme sucesso no Festival dos Beatles (International Beatle Week) que acontece anualmente na cidade de Liverpool, na Inglaterra, tanto que estão incluídos no Hall da Fama do International Beatle Week, fecharam o primeiro ato da noite com “I Saw Her Standing There”.  

Devidamente apresentada, Fernanda Takai ganhou o palco, cumprimentou o público e realizou a seguinte observação: “Em meio a toda essa galera convidada, senti falta de mais mulheres, só há eu!“, logo Edu Henning respondeu: “Você especialmente representando todas elas. Vamos providenciar um ano só com vocês, mulheres“.

Ao discursar sobre sua paixão e influência dos Beatles na sua arte, Takai não escondeu sua preferência pela obra de Paul McCartney, que refletiu na show-list da convidada. “My Love”, “Take It Away” e “The Long And Winding Road” (vídeo abaixo) estiveram no repertório que contou com 8 canções.“Ticket to Ride”, composição de John Lennon e “My Sweet Lord” do guitarrista George Harrison também ganharam destaque na voz Fernanda Takai.

O Sr. João Marcos (66) acompanha o Clube Big Beatles há anos, e não deixou de comparecer ao novo encontro dos capixabas com a amapaense, com coração declarado mineiro, Fernanda Takai. Questionado pela Rede Interferência a respeito da participação de Takai na temporada, João declarou: “Um espetáculo! Trata-se de uma cantora com uma sensibilidade enorme. Uma artista que representa com autoridade o canto brasileiro e cantou com maestria a música universal, que é a música dos Beatles. Fiquei extremamente feliz com a noite de hoje“.

Fernanda Takai, em 2014, integrou o time de convidados da temporada Ano 6 do Projeto Sócio de Carteirinha. Agora, nesta temporada que, de certa forma homenageia as participações mais célebres do evento, Takai volta a cantar Beatles em meia a sua nova turnê com a Banda Pato Fu: “Música de Brinquedo 2“.

Foto:Matheus Soares

Fernanda Takai e o acadêmico Renatto Manga, após a apresentação da amapaense no Projeto “Sócio de Carteirinha”

No término da apresentação, no Teatro da UFES, Fernanda Takai discorreu com a Rede Interferência, fazendo um paralelo da apresentação de 2014 com a de 2018: “O projeto Sócio de Carteirinha só cresceu, com a Banda Big Beatles se apresentando no mundo inteiro. Eu fico muito feliz em estar na seleção dos artistas brasileiros cantando com os meninos e espero ainda mais oportunidades em cantar Beatles com eles que, acompanho através das redes sociais. O Menescal, que participou recentemente do projeto, que está comigo em turnê paralela – a “Música de Brinquedo 2”, compartilhou comigo do crescimento do projeto e o quanto curtiu em voltar a tocar aqui“, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here